domingo, 22 de julho de 2012

Verbas federais para partido de Maluf disparam após aliança com PT

URL: http://www.implicante.org/noticias/verbas-federais-para-partido-de-maluf-disparam-apos-alianca-com-pt/


Desde que foi visitado por Lula para selar a coligação que apoiará a candidatura de Fernando Haddad (PT) à prefeitura de S. Paulo, o PP, partido de Paulo Maluf, viu um aumento substancial no repasse de verbas do governo a projetos de sua bancada. Notícia da Folha de S. Paulo:

O apoio do PP à candidatura de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo coincidiu com uma disparada na destinação de verbas federais para obras e projetos apadrinhados por parlamentares do partido.

Em um quadro atípico, o PP do ex-prefeito Paulo Maluf foi, desde o dia 1º de junho, o segundo partido mais beneficiado pelo governo no atendimento das emendas parlamentares, mostra levantamento da Folha.

As emendas são o mecanismo pelo qual os congressistas inserem obras e projetos no Orçamento.

O mês de junho marcou a reta final da definição das alianças para as eleições municipais de outubro.

Quinta maior bancada no Congresso, o PP ficou à frente do PT e só atrás do PMDB –donos das maiores bancadas no Congresso.

A eleição de Haddad em São Paulo é vista como principal objetivo eleitoral do PT, maior partido de sustentação do governo federal.

Polêmica, a aliança com Maluf garantiu ao petista, neófito em eleições e em desvantagem nas pesquisas de intenção de voto, equilíbrio em relação a seu principal adversário, José Serra(PSDB), no tempo da propaganda de rádio e TV.

A partir de 14 de junho, data em que Paulo Maluf passou a considerar publicamente a possibilidade de apoiar Haddad em vez de Serra, a liberação de emendas para o PP quintuplicou.

Até aquela data, a liberação acumulada desde janeiro era de R$ 7,2 milhões. De um mês para cá, foram mais R$ 36,6 milhões para emendas do partido.

O levantamento foi feito com base nas 20 ações de governo que mais concentram emendas.

(grifos nossos)

Leia também:

  1. Visita íntima: Haddad vai até a casa de Maluf formalizar COLIGAÇÃO
  2. Alegando recomendações médicas, Lula falta a compromisso com Erundina mas vai a encontro com Maluf
  3. Para sair do isolamento, Haddad diz ter liberado mais verbas para o PSB do que para o PT
  4. Maluf se coliga ao PT em troca de cargo no governo federal
  5. PT confessa: deu cargo em troca da coligação com Maluf

Nenhum comentário: